COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Comunicado divulgado nesta terça-feira 02/01/2024 pela RGE sobre temporal de sexta-feira passada

02/01/2024 | Por: Christian Baum



O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul sexta-feira, 29 de dezembro, afetou de forma intensa a região norte do estado, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios da área de concessão da RGE, desligando 220 mil clientes com danos na rede elétrica provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas e já restabeleceram o fornecimento de energia para 212.100 mil clientes (96,4%) e continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento aos 7,9 mil clientes ainda desligados (dados de hoje, 02/01, até às 12h, referente ao temporal), a maioria (7,3 mil) na região Norte, com segurança e no menor prazo possível. No entanto, o trabalho agora é de reconstrução das redes de distribuição danificadas, serviço naturalmente mais lento e que torna a normalização mais demorada. Santa Rosa é o município com maior volume de clientes sem energia elétrica (1.098 clientes).

A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.

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