Prefeitura segue trabalhando na recuperação dos estragos pós vendaval em Três Passos

31/12/2023 | Por: Christian Baum

- Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e RGE auxiliam nos trabalhos -

Na manhã de sexta- feira, dia 29, fomos surpreendidos com um vendaval de grandes proporções, em toda a região Noroeste.
O nosso município foi atingido, com muitos estragos em prédios públicos e privados, bem como em diversas residências e árvores quebradas por todos os lados.
Muitos prejuízos financeiros. Mas a nota mais importante é que não houveram vítimas fatais.

Desde os primeiros instantes após o temporal, equipes da prefeitura, defesa Civil e Corpo de Bombeiros entraram em ação, mapeando os estragos e fazendo o levantamento das necessidades mais urgentes dos cidadãos. E assim iniciamos o trabalho de recuperação com equipes de elétrica nas praças e ruas, para evitar acidentes com fios soltos.  Equipes recolhendo galhos nas vias e nas praças.

Na Prefeitura, recebendo os pedidos de lonas e por todo o interior, com várias equipes, indo até as localidades com lonas e máquinas, pois praticamente todas foram atendidas.
O Prefeito Arlei Tomazoni ressaltou a importância de não termos tido perda de vidas, mas se compadece com todos os cidadãos que de uma forma ou de outra, foram atingidos pelo vendaval.

"Nesta hora é importante que façamos todos os esforços possíveis para minimizar os estragos, e os servidores municipais trabalharam incansavelmente para isso. Nós da Prefeitura Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e toda a comunidade unidos por esta causa, fomos mais uma vez resolutivos."

Para mais informações:

- Defesa Civil de Três Passos 55 9.3619-4742.
- Corpo de bombeiros de Três Passos: 193 ou (55) 3522-3067.
- Sobreaviso do Parque de Máquinas da Prefeitura: (55) 9.9644-3267.
- Serviço Municipal de Água: (55) 9.8442-5494.