Praticantes de Tiro Esportivo representam Três Passos em várias competições

21/12/2023 | Por: Christian Baum

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o presidente do Conselho Municipal de Desporto – CMD, Silvério Eliseu von Mühlen (Pive), receberam recebeu no gabinete da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 21/12/23, Maurize Schutz, proprietária do Clube de Tiro Colosso de Humaitá, Jair Schneider e Daniel Becker, trespassenses e praticantes de tiro esportivo. No encontro com o prefeito os atletas desta modalidade apresentaram seus histórico de vitórias, representando Três Passos em várias competições desta modalidade.

Jair Schneider, natural de Selbach-RS, com residência em Três Passos, técnico em Segurança do trabalho, encontrou no Tiro esportivo uma forma de lazer e descontração. Participou da final nacional do Campeonato Regional CBC e do Campeonato Estadual de tiro esportivo da Federação Gaúcha de Caça e Tiro – FGCT. Foi campeão da Etapa final do Campeonato Regional CBC de Tiro Esportivo, que foi realizada nos dias 02 a 5 de novembro, no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Ana Rech, na modalidade carabina de ar, categoria B e 3° colocado na modalidade rifle 22 na categoria A. Em nível nacional. Nos dias 01 e 02 de Dezembro, participou da final do Campeonato Gaúcho promovido pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro-FGCT, novamente no Clube Caxiense de Caça e Tiro. Jair foi vice-campeão Gaúcho na modalidade Rifle calibre 22lr na modalidade spoter A, nos 25m em mira aberta e também conquistou a terceira colocação na modalidade Rifle calibre 22lr na Custom 25m em mira aberta e carabina de AR.

Daniel Becker, morador da localidade de Bela Vista, Três Passos, participou de várias modalidades relacionadas a esporte, e ficou em 1º Lugar no campeonato nacional de “tiro ao prato” categoria Sênior C, disputada em 06 etapas durante este ano, no Clube Colosso de Humaitá, sendo este, o único da região habilitado e autorizado a promover esse tipo de competição em nível nacional e internacional. Daniel Becker como destaque, foi disputar a etapa final no início de novembro deste ano no Clube Caxiense de Caça e Tiro em Caxias do Sul alcançando 1º lugar.

No mundo a prática do tiro esportivo atrai cada vez mais praticantes interessados na modalidade como hobby ou para competição. É importante destacar que, para as pessoas que queiram praticar este tipo de esporte, necessitam de autorização prévia dos órgãos competentes para a atividade de tiro esportivo. O tiro esportivo é uma modalidade que exige concentração, técnica e prática.