Projeto Arco Íris promove Coleta Solidária de Alimentos em Três Passos. Participe!!!

19/12/2023 | Por: Christian Baum

Na quinta-feira, 14/12/23, o vice-prefeito Rodrigo Ipê e a secretária municipal de assistência social Rosani Nascimento receberam no gabinete da Prefeitura de Três Passos, os representantes do projeto Arco Iris, Giane Marlei Weber e Wesley Bruno Weber.

No encontro foram detalhados os objetivos da ação que consiste em arrecadar alimentos não perceptíveis para a elaboração de cestas básicas, doadas como presente de Natal para as famílias que realmente necessitam. Conforme Giane e Wesley, no ano de 2021, foram 158 famílias beneficiadas com o presente natalino. Já em 2022, foram 207 famílias beneficiadas.

Com as doações da comunidade, a cesta é organizada e composta por: 5kg de arroz, 5kg de farinha, 5kg de açúcar, 1kg de feijão e 1 kg de massa e logo depois é distribuída para famílias carentes.

Para realizar doações existem pontos específicos no comércio de Três Passos além da Prefeitura Municipal. São eles:  Mercado Colono, Super Cotricampo, e Mercados Reginatto. A arrecadação nestes locais segue até o dia 31 de dezembro.

O Projeto Arco Íris é organizado e promovido por: Cezar Weber, Giane Marlei Weber, Wesley Bruno Weber, Wislan Cassiano Weber e Jeniffer Bortolini Schmeling.

A ação teve reforço no apoio depois de um novo encontro na prefeitura que contou com a presença do Vice-prefeito Rodrigo Ipê e representantes do Interact, Rotaract, Bombeiros, Brigada, e também a 17ª Feicap através das soberanas, que juntos devem alavancar a divulgação e a mobilização em arrecadar alimentos.

A secretária municipal de assistência social Rosani Nascimento, que também participou dos dois encontros, parabenizou os envolvidos nesta ação e se colocou à disposição para promover essa iniciativa.

O vice-prefeito Rodrigo Ipê elogiou a ação e disse que a administração municipal se faz parceira de todo e qualquer projeto que promova o bem da comunidade. "Parabenizamos os envolvidos pelo importante projeto que visa o bem estar de quem mais precisa”, finalizou Ipê.