Secretaria Municipal do Meio Ambiente efetua entrega de equipamentos para a Patram

12/12/2023 | Por: Christian Baum

Na tarde desta segunda-feira, 11/22/2023, o Prefeito Arlei Tomazoni, Vice-prefeito Rodrigo Ipê, Secretário do Meio Ambiente Lauro Mohr, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Erhardt Hepp e representes da Patram – Patrulha Ambiental estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura. Na ocasião, a administração realizou a entrega de uma impressora no valor de R$ 2.699,99 e um aparelho sonômetro, utilizado para medir o som ou ruído, no valor de R$ 13.981,56. Somando uma quantia de R$ 16.681,55.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Fundema – Fundo de Defesa do Meio Ambiente, recolhidas sobre taxas recolhidas de licenças ambientais e multas recolhidas de infrações. A utilização deste recurso foi aprovado pelo Comuplan – Conselho Municipal do Meio Ambiente e agora repassados para Patram. A impressora será destinada a imprimir laudos técnicos e o sonômetro vai ser utilizado para medir e auferir o volume em determinados locais e situações no município de Três Passos.

Sobre a Patram:  Criadas em 1994, as Patrulhas Ambientais (PATRAM), são batalhões especializados da Polícia Militar, destinados à realização da polícia ostensiva de proteção ambiental.