Administração de Três Passos concede aumento no repasse de recursos para a APAE

07/12/2023 | Por: Christian Baum

- O Valor das parcela passam dos R$ 37.000,00 para R$ 47.935,00 -

Na manhã de terça-feira, dia 05 de dezembro, o Prefeito Arlei Tomazoni esteve reunido com representantes da APAE de Três Passos, a Diretora Karine Gartner e a Presidente da Instituição, Gladis Eloy no gabinete da prefeitura. Na ocasião ocorreu a assinatura de renovação do aditivo no contrato entre o município e a entidade. Ficou acordado que, a partir de janeiro do ano de 2024, o termo aditivo, com fundamentado na Lei Municipal n° 5870/2023 e Processo nº 7582/2023, a Administração vai aumentar o repasse de valores para a APAE, em torno de R$ 10.000,00 passando das atuais parcelas mensais de R$ 37.900,00 para doze parcelas de R$ 47.935,00, conforme Plano de Trabalho.

O termo aditivo é um complemento ao contrato assinado inicialmente. Sempre que há uma alteração em alguma cláusula, é importante que isso seja documentado em forma de um termo assinado pelas partes.

Conforme o Prefeito Arlei Tomazoni, o aumento no repasse é necessário pois a APAE oferece atendimento educacional especializado para alunos matriculados e tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania; promovendo a prevenção, proteção à situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla atendidas pela instituição.

De acordo com a Diretora Karine Gartner, este recurso é de extrema importância para nossa instituição, garantindo a permanência dos serviços ofertados, com profissionais altamente capacitados. “Agradecemos o município de Três Passos por garantir e assegurar a continuidade desta grande parceria em prol dos atendidos pela APAE”, destacou Karine.

Assinaram o termo aditivo o Prefeito Arlei Tomazoni, a Presidente da Instituição, Gladis Eloy e o Procurador Geral da Prefeitura, Carlaile Horbe. Também estiveram presentes no ato o Secretário de Educação Cultura e Desporto, Osvaldir Urnau e demais colaboradoras da Educação.