Primeira quinzena do ano de muito trabalho para Secretaria de Transportes

15/01/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Transportes começou 2016 com trabalho intensificado no interior do Município, encerrando a primeira quinzena com muitas demandas concluídas e outras em andamento.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, enfatiza que: “sempre damos uma atenção especial para o nosso interior, fazendo na medida do possível, e que o tempo permita, tudo o que está ao nosso alcance para deixar as estradas em dia e atender as demandas dos produtores”, salientou.

Atualmente, a Secretaria está com quatro frentes de trabalho atuando em serviços para produtores rurais na suinocultura e avicultura, e duas atuando em estradas do interior.

Em Linha Caxambu foram consertados bueiros, feitos tapa buracos, encascalhamento e rolagem nas estradas. Ainda, construída uma nova ponte ligando à localidade de Romana Seca.

E uma nova ponte que havia sido levada pelas fortes chuvas de dezembro, foi construída na localidade de Erval Novo no estradão que vai a Crissiumal.

Na localidade de Barra da Romana, a Secretaria concluiu o encascalhamento da estrada vicinal Poço do Lagarto, realizou limpeza e colocação de tubos, fez o acesso à propriedade na área da produção de leite e valas para silagem. E para os produtores rurais que trabalham com a suinocultura, foram realizadas duas terraplanagens para pavilhões com capacidade de 3 mil leitões cada.

Em Vista Alegre, Bela Vista, foram efetuados serviços de acesso e pátio em propriedade para um novo aviário já instalado, com capacidade de 16 mil aves.

Já em Vista Alegre, Padre Gonzalez, foi iniciada a terraplanagem para instalação de um pavilhão no sistema de terminação.

E o trabalho é constante também, na estrada da Floresta, com uma equipe dedicada à conclusão dos serviços de encascalhamento, bueiros, acessos e pátios.

O secretário Municipal de Transportes, Tarcisio Khun, informa que para próxima semana a Secretaria estará trabalhando na Barra do Pinhalzinho e Baixo Erval Novo, na travessia que dá acesso ao estradão de Sanga Gross e Crissiumal.