Autorizado uso de imóvel para Associação de Ornitologia Amadora da Região Celeiro – AORC

30/11/2023 | Por: Christian Baum

O Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, através da aprovação na Câmara de Vereadores de Três Passos, sancionou a Lei neste mês de novembro, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder concessão administrativa de uso do prédio público, para a Associação de Ornitologia Amadora da Região Celeiro – AORC.

O Imóvel mede 261,51m², constituído por um prédio público de alvenaria, localizado no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer, localizado nos fundos das sedes das Etnias Italiana e Alemã, onde é realizada a exposição dos pequenos animais.

A concessão administrativa de uso se dará pelo prazo de vinte e cinco anos e será formalizada por meio de celebração de contrato de concessão administrativa de uso, a contar da sua assinatura, podendo ser prorrogada caso haja interesse entre as partes.

Com relação a FEICAP - Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária, a Associação de Ornitologia Amadora da Região Celeiro – AORC, vai expor os seus animais, além de liberar o espaço cedido, sem a cobrança de aluguel, para uso da Feira na exposição de pequenos animais. Esta Lei já entrou em vigor.

Para o Presidente da AORC, Charles André Kamphorst, e o Vice José Trautenmuller, juntamente com a diretoria e todos os associados, a concessão deste local, no parque de exposições, é de extrema importância. “Com uma sede própria, poderemos realizar reuniões, aprimorar exposições, competições, campeonatos relacionados aos criadores de aves e pássaros de várias espécies em nível regional, estadual e sul-brasileiro, levando o nome de Três Passos para outros estados do Brasil e fora dele”, disse o Secretário da AORC Sergio Gomes. Todos os associados agradeceram o prefeito Arlei pelo empenho para que este projeto de concessão fosse realizado, e também a Câmara de Vereadores pela aprovação por unanimidade.

A Associação de Ornitologia Amadora da Região Celeiro, vai completar 30 anos de atividade no dia 21 de dezembro de 2023 e conta atualmente com 48 sócios.