Consulta Popular: confira as propostas da Região Celeiro e vote!!!

29/11/2023 | Por: Christian Baum

CONSULTA POPULAR: CONFIRA AS PROPOSTAS DA REGIÃO CELEIRO

Está acontecendo em todo o Estado do RS, a Consulta Popular 2023, e cada eleitor gaúcho poderá escolher os projetos prioritários de sua região. No Corede Celeiro, que abrange 21 Municípios, temos 6 propostas para escolha. As mais votadas terão o rateio de pelo menos R$ 2.042.857,14.

Mais do que escolher uma proposta, cada voto representa a possibilidade de a região receber um prêmio extra de 1 milhão de reais, concedido ao COREDE com maior votação proporcional ao número de eleitores. Da mesma forma, os 3 Municípios do COREDE, com maior votação, receberão um prêmio de mais de 204 mil reais.

PARTICIPE VOTANDO.

Pela internet em: https://consultapopular.rs.gov.br/

Pelo WhatsApp no número 51 3210 3260

A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é o processo democrático anual de consulta direta à população do RS em que os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual para atendimento a prioridades de interesse regional. Os projetos são escolhidos previamente por meio de assembleias regionais, e os mais votados recebem o investimento conforme a vontade popular expressa na votação. É uma forma de envolver a população nas decisões sobre o destino dos recursos públicos e promover a participação cidadã na gestão do Estado.