Presidente da 17ª FEICAP 2024 mantém agenda com o Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária do RS

27/11/2023 | Por: Christian Baum

O vice-prefeito de Três Passos e presidente da 17ª Feicap, Rodrigo Ipê, está em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, 27 de novembro, visitou o gabinete do secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS, Giovani Batista Feltes e os assessores Jackson Freitas e Clair Kuhn.

O objetivo da visita foi convidar o secretário para visitar a 17ª FEICAP - Feira de Exposição Industrial Comercial e Agropecuária, através da Comissão Central, composta por representantes das entidades CACIS - Câmara do Comercio Indústria e Serviços, Sindilojas Celeiro - Sindicato do Comércio varejista de Três Passos, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e prestigiar a feira, que acontece nos dias 19 a 24 de março de 2024, junto Parque de Egon Júlio Goelzer.

Ainda, Rodrigo Ipê, destacou que, inserido na programação oficial da Feira, será realizado o SIMPÓSIO DO SOLO, dia 22 de março de 2024, às 10h30min. O evento está sendo organizado em parceria entre EMATER/UERGS/SEAPI e faz parte das atividades organizadas pelo setor Agropecuário da 17 FEICAP.

Outro assunto tratado com Giovani Batista Feltes, foi o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – Susaf, selo que permite aos estabelecimentos devidamente registrados nos Serviços de Inspeção Municipal comercializar seus produtos em todo o estado do Rio Grande do Sul. A adesão de Três Passos ao Susaf foi formalizada em fevereiro deste ano.

Neste primeiro momento, quatro agroindústrias familiares do município demonstraram interesse no comércio estadual. São elas: “Embutidos Longhi”, “Embutidos Niederle”, “Embutidos Bobato” e “Eckert”. Entre os principais produtos destacam-se salames, linguiças e cortes defumados, além da produção de queijos coloniais e demais produtos derivados do leite. Novidades sobre o Susaf serão divulgadas em breve. O secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS, Giovani Batista Feltes, deve confirmar sua presença.