Três Passos: Audiência Pública sobre o abastecimento de água e saneamento ocorre nesta terça-feira dia 28/11/2023

27/11/2023 | Por: Christian Baum

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, esteve nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, concedendo entrevista nas Rádios de Três Passos, Difusora AM 1350 e 92 FM. Nas emissoras fez o convite especial para a população e todas as entidades trespassenses participarem da audiência pública que está marcada para o dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h30min no auditório da Unijuí, sobre o abastecimento de água e saneamento do município

Arlei já havia mantido contato em Porto Alegre com a empresa AEGEA, que adquiriu a CORSAN - Companhia Riograndense de Saneamento, buscando soluções a respeito do saneamento e melhorias no sistema de abastecimento de água de Três Passos. O encontro ocorreu no dia 16 de novembro deste ano.

O prefeito tratou da possibilidade de adequação contratual, migrando de contrato de programa, para contrato de concessão, já que a relação, até então entre entes públicos, passa a ser de público com privado, vindo a proporcionar mais garantias ao município. Ainda, conversou a respeito do marco do saneamento, valor da outorga que o mercado tem pago, ajustes nos contratos, convênios e outros assuntos pertinentes. De acordo com o prefeito Arlei é necessário solucionar o problema de saneamento e abastecimento de água em Três Passos, que se repete periodicamente, principalmente quando chove.

"Entendendo que essas questões devem ser debatidas com a comunidade, juntamente com a gerente de Relações Institucionais da Aegea, Anajara Godoi. Sendo assim, ficou combinado a realização desta Audiência Pública, nesta terça-feira, dia 28 de novembro, às 19h30min no Auditório da Unijuí de Três Passos", destacou o prefeito, durante participação nos programas das rádios trespassenses. Arlei Tomazoni, convida todas as entidades, lideranças e comunidade em geral para participar deste momento importante.