Três Passos esteve presente no evento “Dialogando a Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil no Rio Grande do Sul” em

24/11/2023 | Por: Christian Baum

- Durante o encontro, autoridades da educação receberam o convite para reinauguração do polo da UAB de Três Passos -

A Universidade Federal de Santa Maria, juntamente com o Fórum de Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial do RS, promoveram o encontro presencial dos coordenadores dos polos da UAB do Rio Grande do Sul. Foi o seminário “Dialogando a Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio Grande do Sul".

O polo de Três Passos esteve representado pelo secretário municipal de educação Osvaldir Urnau, a coordenadora do polo UAB Três Passos, Jane Ledur, e a professora assistente Ledi Schepp. O evento ocorreu na quinta-feira, dia 23 de novembro no Salão Imembuí, 2º andar do prédio da Reitoria da UFSM, campus Santa Maria/RS.

Na oportunidade o Secretário Osvaldir, entregou o convite ao Reitor da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuch, e também Alexandre Marcos Povoa, coordenador dos polos e tecnologias educacionais CAPES/UAB, para participarem da reinauguração do polo da UAB de Três Passos que será realizado no dia 08 de Dezembro com início às 19h.

O encontro foi destinado a todos os interessados pela temática do ensino a distância, e que desejam dialogar sobre as estratégias de permanência e diminuição de evasão de estudantes nos cursos superiores no âmbito da UAB. Foram discutidas as demandas dos mais de 50 polos da UAB espalhados pelo Estado,

A programação contou com rodas de conversas com Representantes da Capes/UAB, Coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB/RS e Coordenadores Gerais e Adjuntos UAB das IPES/RS para tratar sobre as atuais demandas de cursos superiores, que auxiliarão atender à Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, além de formar e qualificar pessoas para potencializar o desenvolvimento econômico e social local e regional.