Prefeito de Três Passos reivindica atenção à RS 472

12/01/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Ofício foi enviado ao DAER cobrando melhorias no trecho entre o município e Tenente Portela -

Devido a situação precária em que se encontra a RS 472, trecho que liga Três Passos a Tenente Portela, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, encaminhou ofício ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) solicitando que medidas urgentes sejam tomadas para melhoria da via.

No ofício, dirigido ao diretor Geral do DAER, Ricardo Moreira Nuñez, o prefeito enfatiza a necessidade de reparos na Rodovia RS472, pois existem diversos buracos elevando o risco aos motoristas que trafegam no trecho.

O prefeito lembrou que no ano de 2015 foram realizados trabalhos de tapa buracos na rodovia, porém, novamente a mesma encontra-se em situação de extrema necessidade de reparos.

“Estamos falando de medidas de segurança para nossos moradores e todos os usuários da rodovia, por isso, não podemos medir esforços para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, disse o prefeito, reiterando que toda a região deve se unir para reivindicar soluções.

Junto ao ofício, um relatório fotográfico foi encaminhado em anexo para comprovar a lamentável situação da rodovia. Para compor o relatório, a Secretaria Municipal de Planejamento percorreu todo o trecho a fim de identificar os danos e constatou que a rodovia possui vários pontos de asfalto completamente danificado, pondo em risco a vida de quem por ali transita tosos os dias.