O Xadrez encerra as competições esportivas municipais de 2023

21/11/2023 | Por: Christian Baum

Na sexta-feira, dia 10 de novembro, foi realizada a última competição dos Jogos Esportivos Municipais de Três Passos com as modalidades Xadrez e Trilha. As competições foram realizadas no ginásio da Escola Municipal Ildo Meneghetti nos turnos da manhã e tarde, com a participação das Escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual.

Entre as duas modalidades, o Xadrez foi destaque pelo número de atletas inscritos. Para as categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil, tanto masculino como feminino, 75 atletas se inscreveram. Com os atletas inscritos na modalidade Trilha, somaram-se mais 20, totalizando 95 atletas inscritos para os Jogos de Mesa.

A expressiva participação e o ótimo nível das competições, especialmente no Xadrez, se devem ao incentivo dado este ano pela Secretaria Municipal de Educação, ao Projeto Xadrez na Escola, desenvolvido em quatro Escolas Municipais, pelo professor José Carlos. Dos 75 atletas inscritos na modalidade, 55 participam do Projeto.

O ótimo desempenho das competições teve a contribuição dos professores de Educação Física do município, Marcelo Alves, Luciana Rolim dos Santos Kern, Juares Schneider e José Carlos Bourscheid, que auxiliaram nos trabalhos de organização e arbitragem, juntamente com o professor e Coordenador do CMD Laerte Volino.

Ao final das competições os atletas receberam medalhas como premiação aos melhores classificados. Os resultados foram os seguintes:

No Xadrez

Categoria Pré-Mirim Masculino

1º lugar - Breno Rodrigo Blasi - Escola Municipal 25 de Julho

2º lugar - Nathan Horn Kochenborger - Escola Municipal Wally Elisa Hartmann

Categoria Pré-Mirim Feminino

1º lugar – Beatriz Cristina Kochemborger – Escola Municipal Ildo Meneghetti

2º lugar – Larissa Elisa Steink – Escola Municipal Coroinha Daronchi

Categoria Mirim Masculino

1º lugar -  Jovani Flores dos Santos – Escola Municipal Coroinha Daronchi

2º lugar - Henrique Mollmann Kappel - Escola Municipal Cívico-militar João Padilha do Nascimento

Categoria Mirim Feminino

1º lugar - Raiane de Freitas – Escola Municipal Ildo Meneghetti

2º lugar - Dienifer Luiza Gross – Escola Municipal Coroinha Daronchi

Categoria Infantil Masculino

1º lugar -  Vinicius Gabriel Urnau -  Escola Estadual Águia de Haia

2º lugar -  Willam Kauã Hullen – Escola Municipal Coroinha Daronchi

Categoria Infantil Feminino

1º lugar -  Eduarda Camilly Schuster dos Santos– Escola Municipal Cívico-militar João Padilha do Nascimento.

2º lugar -  Giovana Heloisa Becker – Escola Municipal Cívico-militar João Padilha do Nascimento.

A Administração Municipal de Três Passos, através da SMEC parabeniza os envolvidos para a realização desta atividade e a todos os alunos participantes, em especial aos premiados.