Três Passos e Tenente Portela cobram melhorias urgentes na rodovia RSC 472, trecho que liga os dois municípios

21/11/2023 | Por: Christian Baum

Neste dia 21 de novembro, as Administrações Municipais de Três Passos e de Tenente Portela encaminharam um ofício à Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), em Palmeira da Missões, pediram melhorias para qualificação da rodovia RSC 472, especialmente, ao trecho que liga estes municípios. Informam os prefeitos que a distância, neste trecho, perfaz 25 km, sendo este um importante corredor rodoviário que liga as regiões Noroeste e Norte, por onde circula boa parte da economia do Estado.

Além disso, ressalta o prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, que, diariamente, trafegam veículos leves, ônibus e caminhões os quais fazem o transporte de escolares e do escoamento da produção agropecuária (leite, suínos, aves e grãos), respectivamente, estando extremamente perigosa esta circulação pela rodovia. O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, destacou as condições da via, que acaba danificando veículos e, principalmente, colocando em risco a vida das pessoas que necessitam trafegar por ali.

Os Municípios de Três Passos e de Tenente Portela solicitaram ao DAER a execução urgente de serviços de melhorias que venham qualificar a via, resolvendo definitivamente os problemas, colocando-a novamente em condições de trafegabilidade. Ainda, nesta terça-feira, dia 21, em Porto Alegre, o prefeito Arlei manteve uma reunião com o chefe de Gabinete da Diretoria Geral do DAER,  Pablo Teixeira, para além de solicitar a qualificação da via, também ver da possibilidade de municipalizar um trecho que compreende, desde a BR 468 até o trevo de acesso à localidade do Distrito da Floresta.

“Conseguindo firmar esta parceria, o Município teria autonomia para fazer as melhorias necessárias da malha viária da RSC 472, neste trecho”, finalizou o prefeito Arlei.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024