Administração Municipal de Três Passos fomenta o desenvolvimento agrícola com incentivo à produção de silagem

20/11/2023 | Por: Christian Baum

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura, reforça seu compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário local. Nesse contexto, destaca-se o incentivo ao estímulo de produção de silagem, totalizando o valor de R$ 188.397,00 aos agricultores do município, no ano de 2023. Um expressivo número de 260 agricultores foram beneficiados por esse incentivo financeiro, recebendo um suporte de até 120 Unidades de Referência Municipal (URM). Esse montante equivalente a 60 URM por hectare de produção, atualmente corresponde a R$ 726,00, representando um estímulo financeiro para os produtores locais.

O investimento não se limita apenas à assistência financeira; a Administração Municipal compromete-se integralmente com o progresso da agricultura em Três Passos. Além do subsídio à produção de silagem, a gestão municipal tem direcionado esforços para aprimorar as condições das estradas rurais, através do programa Porteira Adentro e promover melhorias nas propriedades agrícolas, através da Lei de horas máquinas para a Bovinocultura de Lei, além do incentivo ao melhoramento genético. Essas abordagens visam criar um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. Ao incentivar e apoiar os agricultores locais, a Administração Municipal não apenas promove o crescimento econômico, mas também contribui para a geração de empregos e o fortalecimento da comunidade rural.A produção de silagem, essencial para a alimentação animal, ganha um impulso significativo, refletindo diretamente na qualidade e na quantidade da produção agropecuária do município.

Diante dessas ações coordenadas, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com o setor agrícola, reconhecendo a importância vital dos agricultores para a economia local. O estímulo à produção de silagem é apenas um exemplo do contínuo apoio destinado a fortalecer a base econômica da comunidade rural de Três Passos.