Saúde: Segunda turma do programa antitabagismo encerra ciclo de tratamento em Três Passos

20/11/2023 | Por: Christian Baum

Na sexta-feira, dia 17 de novembro, ocorreu o encerramento do ciclo, com confraternização do segundo grupo de pessoas que, por iniciativa própria, procuraram orientação e ajuda no Programa Antitabagismo, ofertado pelo SUS, seguindo os moldes do Ministério da Saúde e do INCA - Instituto Nacional do Câncer.

Com abordagem estruturada, esse curso foi realizado gratuitamente junto ao CIAC/SUS, e promovido pela Secretaria Municipal da Saúde durante o ano com encontros periódicos. Nestes encontros, sob o comando da Psicóloga Graciela Lauermann, foram disponibilizados a troca de experiências, palestras, informações especiais, medicamentos e goma mastigável para parar de fumar, tudo sendo orientado pelos profissionais da saúde. Foram 12 pessoas que iniciaram no grupo, e 09 conseguiram chegar até o final do tratamento.

Conforme a Secretária Municipal da Saúde, Maria Helena Krummenauer, um novo grupo está sendo organizado aos interessados em parar de fumar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos postos de saúde e no próprio CIAC/SUS de Três Passos localizado na Av. Osvaldo Aranha, Bairro Érico Veríssimo. Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Telefone: (55) 3522-0436.