Administração Municipal de Três Passos busca soluções para o abastecimento de água e saneamento do município

17/11/2023 | Por: Christian Baum

Buscar soluções a respeito do sistema de abastecimento de água de Três Passos, foi a intenção da reunião mantida pelo prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, junto à Aegea Saneamento, empresa do setor privado que foi a vencedora da licitação realizada para a compra da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Durante o encontro, em Porto Alegre, no dia 16 de novembro, o prefeito tratou da possibilidade de aderir à necessária readequação contratual, migrando de contrato de programa para contrato de concessão, uma vez que a relação até então entre entes públicos, passa a ser de público com privado, vindo a proporcionar mais garantias ao município. Ainda, o gestor municipal dialogou a respeito do marco do saneamento, do valor da outorga que o mercado tem pago, de ajustes nos contratos e convênios, entre outros assuntos.

De acordo com o prefeito Arlei é extremante necessário encontrar uma solução urgente para sanar o problema de abastecimento de água em Três Passos, uma vez que a comunidade vem sofrendo com isso há muitos anos. “Chegamos a uma situação insustentável”, ressaltou ele, acrescentando que “estamos no limite, diante disso, precisamos solucionar o problema de uma vez por todas”, ponderou.

Entendendo que essas questões devem ser amplamente debatidas com a comunidade, juntamente com a gerente de Relações Institucionais da Aegea, Anajara Godoi, ficou combinado a realização de uma Audiência Pública, no dia 28 de novembro, no Auditório da Unijuí.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024