Banda Fanfarra do programa AABB de Três Passos participou de evento especial em Crissiumal

16/11/2023 | Por: Christian Baum

- Foi o Primeiro Festival de Bandas e Fanfarras -

No dia 11 de novembro, em um evento muito especial, a banda do Projeto AABB Comunidade de Três Passos, participou do festival de bandas na cidade de Crissiumal. Juntamente com outras 8 bandas de municípios como Ijuí, Humaitá, Frederico Westphalen e Nova Candelária, fizemos uma vibrante participação no evento.

O Programa AABB Comunidade acontece através de um convênio entre a Administração Municipal de Três Passos e a FENABB junto com a Fundação Banco do Brasil. Neste programa, as atividades junto a alunos de três escolas municipais são desenvolvidas no contraturno, sendo um complemento educacional com diversas atividades como esportes em geral, dança, oficinas de artesanato, de luta marcial, cuidados ambientais, banda, etc.

A Banda Fanfarra do Projeto AABB Comunidade existe já a mais de 15 anos, sendo parte integrante da proposta pedagógica do programa. Composta por cerca de 40 integrantes, engloba percussão e coreografias variadas. Assim sendo, a banda apresentou-se em Crissiumal com toques simples e singelos que podem ser aprendidos rapidamente por todos os alunos interessados. A banda colabora intensamente para a educação, com a cidadania e com o protagonismo dos nossos jovens.