Pavimentação da localidade de Erval Novo foi tema de reunião

14/11/2023 | Por: Christian Baum

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 novembro, o Prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, esteve reunido com o Secretário dos Transportes, Claudemir Senker, Secretária de Obras e Viação, Glaciela Scherer, Vereador, João Boll, Técnico de estradas Gilmar Cardoso, Tecnólogo em Topografia, Pedro Sturmer, Engenheira Civil, Janete Bourscheid, e comunidade, para tratar sobre a pavimentação asfáltica na localidade conhecida como cerro de Erval Novo.

A reunião teve o objetivo de tratar sobre as demandas, andamentos e encaminhamentos do projeto, que foi apresentado neste encontro, para os moradores lindeiros ao trajeto da estrada naquela área rural.

Os trabalhos com máquinas pesadas estão sendo executados, preparando o local adequando solo e alargando a via.  A área total da obra é 8.190m², com pavimentação em 5.733m² e uma área de acostamento de 2.457m².

O asfalto terá pavimentação em CBUQ Concreto Betuminoso Usinado a Quente, numa área de 8.190m². A Prefeitura Municipal já realizou o processo licitatório e a empresa vencedora aguarda o término dos trabalhos de adequação para iniciar os serviços.

O investimento nesta pavimentação será de R$ 1.261.847,59. Destes, R$ 578 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, e R$ 683.844,59 de contrapartida com recursos próprios economizados pela atual gestão.

Conforme o prefeito, Arlei Tomazoni, a intenção é melhorar a trafegabilidade, pois no local existe um fluxo de veículos e terminar com a manutenção que lá ocorre periodicamente por muitos anos.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024