Duas pontes de concreto foram inauguradas na divisa entre Três Passos e Crissiumal

13/11/2023 | Por: Christian Baum

No sábado, dia 11 de novembro, ocorreu a inauguração de duas pontes de concreto construídas sobre o Rio Lajeado Grande, em uma parceria entre as administrações de Três Passos e Crissiumal. Às 09h, ato solene foi na localidade de Sanga Gross, Distrito de Erval Novo, Três Passos até Linha Torquist, interior de Crissiumal. Logo após foi realizada a inauguração da ponte que une Barra do Santo Antônio, Três Passos, até Linha Concórdia-Crissiumal. As construções iniciaram em setembro deste ano, e foram realizadas juntando esforços entre os executivos, com Investimento de R$ 245.600.00 para cada município. A obra também teve apoio dos Legislativos. Crissiumal ficou responsável pelo projeto, com o Engenheiro Carlos Hammes, também a licitação, contratação da empresa, entre outros detalhes.

A estrutura de concreto, na localidade de Barra do Santo Antônio, em Três Passos, que faz a conexão até Linha Concórdia, Crissiumal foi uma indicação dos vereadores trespassenses Ingomar Sandtner, Daiana Bald, João Boll e Jair Locatelli.

Estiveram presentes nos atos inaugurais, o Prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, Secretário municipal dos Transportes, Claudemir Senker, Secretário municipal de Agricultura, Luis Dietrich, Vereadores Ingomar Sandtner, João Boll, Nader Ali Umar. Também o Prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, a primeira-dama, Vera Nedel vice Otávio Luiz Wehrmeier, o presidente do Legislativo de Crissiumal Rafael Medina, acompanhado dos vereadores Leomar Kappaun, Dilson Zimmermann e Gilberto José Volpatto, secretários, imprensa e moradores das localidades beneficiadas.

O Prefeito Arlei Tomazoni destacou a parceria entre Crissiumal e Três Passos, e, que graças a esse entendimento entre o executivo e legislativo de ambos, a comunidade pôde se beneficiar com essas pontes que contém uma estrutura robusta, tornando a obra duradoura. “Graças à parceria e amizade que temos com o Prefeito Nedel e agilidade das duas Câmaras de Vereadores conseguimos realizar estas obras “perenes” em tempo recorde. Todos estão de parabéns”, finalizou Arlei.

O prefeito Marco Aurélio Nedel destacou que Crissiumal tinha 06 pontes de concreto nas ligações com municípios vizinhos e que até o final do ano que vem, esse número aumentará para 13. Ele valorizou a parceria entre os dois municípios, e a amizade de longa data que tem com o prefeito Arlei Tomazoni.