Administração de Três Passos participou do 12º Encontro Municipal de Aposentados e Pensionistas Rurais

10/11/2023 | Por: Christian Baum

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos comemorou o Dia Estadual dos Aposentados Rurais Transcorrido no dia 05 de Outubro. O Evento “12º ENCONTRO MUNICIPAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS RURAIS”, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10/11/2013, na Sociedade Grêmio Bela Vista. Foi um momento para homenagear aqueles que pela sua experiência de luta e engajamento, pelo conhecimento acumulado, pela persistência e sabedoria adquirida ao longo dos anos, continuam sendo protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária como reza tão bem a missão da FETAG.

Os benefícios rurais entre aposentadoria por idade ou invalidez e pensão por morte somam um total de 249 benefícios que representam mensalmente uma entrada de recursos injetados na economia local do município de R$ 273.000,00 que durante o ano isso soma um montante de R$ 3.560.700,00. Estas pessoas representam, dentro do movimento sindical de Três Passos, 50% do quadro social da entidade, isso quer dizer que dos 728 associados(as) em dia com suas contribuições sociais, 364 são associados(as) da terceira idade, conforme dados divulgados na solenidade de abertura, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com a presença de autoridades, vereadores, convidados, aposentados, pensionistas, e a comunidade, o Vice Prefeito de Três Passos Rodrigo Ipê, representando a administração trespassense proferiu palestra intitulada “Volte a Sonhar”. Em seu discurso, reiterou que em determinada faixa etária, muitas vezes alguns sonhos do passado, ficaram engavetados. Usando exemplos de pessoas importantes, dentre elas, Martin Luther King que foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou a figura mais proeminente e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos, que disse a célebre frase: "I have a dream" ("Eu tenho um sonho"), o vice-prefeito Rodrigo Ipê, discorreu sobre manter seus objetivos, independentemente da situação. “Manter sonhos, sem sombra de dúvidas, impulsiona a vida, impulsiona o viver”, enfatizou Ipê.

Também fizeram o uso da palavra o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, Erhardt Araldo Hepp e Osmar Batista Canterle, Coordenador Regional da Terceira idade e que representou também a Regional Sindical Três Passos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos faz parte e integra os 60 anos da FETAG. A história do movimento sindical do município iniciou no dia 13/08/1967. Desde aquela data, até os dias de hoje, se mantém no quadro social 08 associados, e sócios fundadores que foram homenageados no evento. São eles:

-  Alceno Schutze

- Celestino Ferronato

- Elimar Kanitz

- Erno Evaldo Zimpel

- Guilherme arnoldo graffunder

- Leolino Calvi

- Severino Scherer

- 8 Urbano Schiefelben

O 12º Encontro Municipal de Aposentados e Pensionistas Rurais contou com Apoio de:

-FETAG-RS/SENAR;

-BIOMATRIX SEMENTES;