Administração prestigiou a abertura oficial do 6º Festival de Cinema de Três Passos

10/11/2023 | Por: Christian Baum

O reencontro, a arte cinematográfica, todas as vozes

Na noite desta quinta-feira, dia 09 de novembro ocorreu a abertura oficial do 6º Festival de Cinema de Três Passos. O Prefeito Arlei Tomazoni prestigiou o evento que iniciou no dia 07 e segue até este sábado dia 11. Um Festival para todas as idades, para todos os gostos e tem promoção da Prefeitura Municipal de Três Passos.

A programação, com ACESSO GRATUITO, contempla:

-  Exibição 100 filmes de curta-metragem de até 20 minutos, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, produzidos por realizadores do Brasil e do exterior, distribuídos em 10 sessões – 47 na Mostra Não Competitiva e 53 na Mostra Competitiva;

-  Participação dos corais: Cante e Encante/Prefeitura Municipal, Centro Cultural Italiano, Centro Cultural 25 de Julho, Doce Melodia – Prefeitura Municipal de Vista Gaúcha e da UNIJUÍ;

- Presença Prof. Airton Marino SMEC/ Crissiumal e Banda Three Steps Rock Band de Três Passos.

O 6º Festival de Cinema de Três Passos – TODAS AS VOZES, de caráter cultural, educativo e informativo, acontece no cenário dos 128 anos do Cinema, 79 do Município e 69 do espaço cultural Cine Globo, raro cinema de calçada, símbolo da trajetória histórica de manutenção da atividade cinematográfica em Três Passos.

Presença de realizadores

São 27 participantes, oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Argentina e 10 de Três Passos/ região.

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA DIA 10/11/2023 – SEXTA-NOITE – 19H:

Participação do Coral Feminino Doce Melodia – Prefeitura Municipal de Vista Gaúcha/RS

MOSTRA COMPETITIVA

01 – MAMAPARA – Alberto Flores Vilca – Peru – D/TSQV – 14 anos

02 – SELFIE – Alex Sernambi – RS – A – Livre

03 – FERROLHO – Alexandre Derlam – RS – F/TSQV – 16 anos

04 – MORA – Sissi Betina Venturin – RS – E – 14 anos

05 – EU, TIBANO – Diego Tafarel/ Zé Corrêa – RS – D – Livre

06 – O DEVIR – Lisiane Cohen – RS – F – 14 anos

07 – AURORA – A RUA QUE QUERIA SER UM RIO – RadhiMeron – SP – A/TSQV – Livre

08 – LIVRA-ME – Felipe Peroni – SP – F – 16 anos

09 – CARTA PARA GLAUBER – Gregory Baltz – RJ – D – 10 anos

10 – NADA ALÉM DE MIM – Thiago Lopes – SP – F – Livre

DIA 11/11/2023 – SÁBADO – NOITE – 20H

20H – CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO

PARTICIPAÇÃO: Coral da UNIJUÍ, Three Steps Rock Band.

21h30min – Confraternização no Green House

Promoção: Movimento Pró-Arte e Prefeitura Municipal de Três Passos

Realização: Coletivo Festival de Cinema de Três Passos/2023.

Apoio: SMEC, SMMA, SMDI, Casa da Cultura Orestes Luiz Colombo, 21ª CRE, Câmara de Vereadores, Órgãos de Comunicação.

Patrocínio Master +: CORSAN e Aegea: Agora, juntas. Nossa Natureza movimenta o Rio Grande.

Grade de Programação: www.cinematrespassos.com.br

facebook.com/festivaldecinemadetrespassos