Prefeito participa da posse dos novos conselheiros tutelares

11/01/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Em seu discurso ele destacou a grande conquista da Administração Municipal em zerar o déficit de vagas na Educação Infantil, cumprindo com o direito à educação para as crianças -

Na tarde deste domingo, dia 10 de janeiro, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, participou da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município.

O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Jaci Traesel; da primeira dama, Fabiane Amaral; coordenador da 21ª CRE, Clóvis Machado; e vereador Cezar dos Santos, representante da Câmara de Vereadores.

No uso da palavra, o prefeito fez um agradecimento especial ao trabalho realizado pelos conselheiros que encerraram seu mandato. Ele frisou o papel que os novos conselheiros terão que desempenhar à frente do Conselho e ressaltou que confia na competência e responsabilidade dos eleitos para cumprir esta nobre missão.

“Cumprir com o direito à educação para as crianças é uma tarefa importante que conseguimos conquistar”, enfatizou o prefeito, compartilhando com os demais a grande conquista da Administração Municipal em conseguir zerar, pelo segundo ano consecutivo, o déficit de vagas na Educação Infantil.

Foram empossados os seguintes conselheiros e seus suplentes: Helio Eberhardt; Nestor Weschenfelder; Adilson Rodrigues; Julio Junges; e Maria Inês da Rosa Freitas. E os suplentes: Juvelita Rempel; Debora Granich; Arlene Blum Baggio; Barbara Hunnhoff; e Elisangela Verdum.