6º Festival de Cinema de Três Passos 2023 inicia nesta quarta-feira

06/11/2023 | Por: Christian Baum

O reencontro, a arte cinematográfica, todas as vozes

De 07 a 11 de novembro, Três Passos será o lugar do reencontro, dos abraços que ficaram guardados por quatro anos, da arte cinematográfica que retorna com suas linguagens, estéticas e narrativas singulares, do acolhimento à diversidade de vozes presentes nas obras trazidas por realizadores brasileiros e estrangeiros.

Um Festival para todas as idades, para todos os gostos, onde todas as vozes serão ouvidas.

Estudantes e comunidade em geral, terão oportunidade inédita de assistir aqui em Três Passos, distante das grandes metrópoles, filmes de curta-metragem contemporâneos, criativos, com temas relevantes e variados e de participar do debate ao final de cada sessão.

A programação, com ACESSO GRATUITO, inicia neste dia 07 de novembro (terça-feira), às 19h e contempla:

-  exibição 100 filmes de curta-metragem de até 20 minutos, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, produzidos por realizadores do Brasil e do exterior, distribuídos em 10 sessões – 47 na Mostra Não Competitiva e 53 na Mostra Competitiva;

-  participação dos corais: Cante e Encante/Prefeitura Municipal, Centro Cultural Italiano, Centro Cultural 25 de Julho, Doce Melodia – Prefeitura Municipal de Vista Gaúcha e da UNIJUÍ;

- do Prof. Airton Marino SMEC/ Crissiumal e Banda Three Steps Rock Band de Três Passos.

O 6º Festival de Cinema de Três Passos – TODAS AS VOZES, de caráter cultural, educativo e informativo, acontece no cenário dos 128 anos do Cinema, 79 do Município e 69 do espaço cultural Cine Globo, raro cinema de calçada, símbolo da trajetória histórica de manutenção da atividade cinematográfica em Três Passos.

Presença de realizadores: Confirmados 27 participantes, oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Argentina e 10 de Três Passos/ região.

Momentos da Programação:

• 07/11 (terça-feira), 19h início do Festival

- Homenagem ao cineasta gaúcho Henrique Lahude

- Filme MESSI – Henrique Lahude e Camila Acosta

- Exibição de curtas Mostra Não Competitiva, com produções escolares

• 08/11 (quarta-feira),14h e 15h30min sessões para público infantil 6 a 10 anos
  • 09/11 (quinta-feira) 19h

- Recepção/Abertura Oficial

- Exibição de curtas da Mostra Competitiva

• 11/11 (sábado) 20h

- Cerimônia de Premiação e Encerramento

- 21h30min Confraternização com coquetel no Green House

Promoção: Movimento Pró-Arte e Prefeitura Municipal de Três Passos

Realização: Coletivo Festival de Cinema de Três Passos/2023.

Apoio: SMEC, SMMA, SMDI, Casa da Cultura Orestes Luiz Colombo, 21ª CRE, Câmara de Vereadores, Órgãos de Comunicação.

Patrocínio Master +: CORSAN e Aegea: Agora, juntas. Nossa Natureza movimenta o Rio Grande.

Grade de Programação: www.cinematrespassos.com.br

facebook.com/festivaldecinemadetrespassos