Segunda-feira abrem inscrições para Concurso Público de Três Passos

08/01/2016 | Por: Elenara de Oliveira

O Município de Três Passos publicou neste dia 08 de janeiro, os Extratos de Editais para o Concurso Público 2016, com o objetivo de preencher cargos sob regime Estatutário para as áreas do Magistério e Quadro Geral, e Processo Seletivo sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para a Saúde.

Conforme explicou o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, o concurso público é forma legal para provimentos de cargos de maneira efetiva junto ao Município. "Considerando a grande demanda de serviços prestados à comunidade, bem como, a inativação de servidores, faz-se necessária a renovação e ampliação do quadro de servidores, para que os serviços permaneçam sendo prestados a contento a comunidade, seguindo também, orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE)", ponderou o prefeito.

Ao todo são 44 vagas mais cadastro reserva. As inscrições iniciam-se na segunda-feira, dia 11 de janeiro, seguindo até o dia 31 de janeiro. Os salários vão de R$ 970,26 a R$ 8.156,27com exigências de ensino fundamental incompleto a ensino superior completo.

Cargos Magistério: Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental -Artes,  Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Ciências,  Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Educação Física,   Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Espanhol,  Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Geografia,  Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - História,   Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Letras,  Professor - Anos Finais do Ensino Fundamental - Matemática, Professor - Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Professor Educador Especial.

Cargos Quadro Geral: Borracheiro (Operário Especializado), Contador, Escriturário, Fiscal Tributário, Médico, Médico Ginecologista/Obstetricista, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas Rodoviárias e Operário.

Cargos Saúde: Agente Comunitário de Saúde.

Segundo o edital, além da prova objetiva, comum a todos os cargos, para alguns cargos os candidatos farão também prova de títulos e/ou prova prática. A taxa para a inscrição varia de R$ 50,00 a 150,00 dependendo do cargo.

As provas objetivas devem ser aplicadas no dia 20 de março de 2016. Com provas pela manhã e à tarde, podendo o candidato se inscrever em mais de um cargo, desde que seja um em cada turno. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

O concurso está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Administração através da Divisão de Expedientes e Gestão de Pessoas. Conforme a diretora de Expedientes e Gestão de Pessoas, Ana Cristina S. Bartz, “o concurso vem sendo planejado há vários meses, visando a transparência e o bom andamento do mesmo”, ressaltou.

Realizado pela Objetiva Concurso Ltda, todas as informações relacionadas ao Concurso Público constarão no Edital a ser publicado na segunda-feira, dia 11 de janeiro 2016, quando acontece a abertura das inscrições nos sites www.trespassos-rs.com.br e www.objetivas.com.br.