Administração de Três Passos recebe convite para o Festival Itinerante da Música Brasileira neste final de semana no Parque do Lago Frei Ivo

03/11/2023 | Por: Christian Baum

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de novembro, o Prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o Vice-prefeito Rodrigo Ipê, receberam a visita da representante da empresa promotora de Eventos, Nova Produções. Kauana Kern esteve no gabinete da Prefeitura e entregou o convite oficial para o executivo participar neste final de semana do Festival Itinerante da Música Brasileira, nos dias 3 e 4 de novembro (sexta-feira e sábado), junto ao Parque do Lago Frei Ivo. Arlei e Ipê agradeceram o convite e destacaram que a prefeitura é parceira deste importante evento para toda a região.

CONFIRA A PRPOGRAMAÇÃO COMPLETA:

FESTIVAL ITINERANTE DA MÚSICA BRASILEIRA ACONTECE ESTA SEMANA, EM TRÊS PASSOS

O grande destaque desta semana, na cidade de Três Passos, fica por conta da segunda edição do Festival Itinerante da Música Brasileira, nos dias 3 e 4 de novembro (sexta-feira e sábado), junto ao Parque do Lago Frei Ivo. A montagem de toda a estrutura para receber os participantes e o público, iniciou nesta segunda-feira (30).

O Festival Itinerante da Música Brasileira é um evento competitivo, a partir de composições inéditas, de qualquer gênero ou ritmo musical, em língua portuguesa. Quase 600 composições foram inscritas, oriundas de 12 estados brasileiros. Destas, 14 músicas serão defendidas no palco do festival, nestes dois dias de evento.

Entre as composições concorrentes, estão músicas escritas ou com melodias de artistas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para que o público tenha o máximo de conforto ao prestigiar o festival, a organização  preparou uma super estrutura: palco e área coberta para público, cadeiras, acessibilidade, painéis de LED e segurança.

O acesso do público ao Festival Itinerante é totalmente gratuito, e todas as famílias estão convidadas a participar.

SHOWS COM VERA LOCA E GRUPO DESAPEGO SERÃO ATRAÇÕES DO FESTIVAL ITINERANTE, EM TRÊS PASSOS

Além das 14 composições que serão defendidas no palco, oriundas de várias partes do Brasil, o II Festival Itinerante da Música Brasileira também terá dois shows especiais para o público de Três Passos e região.

Na sexta-feira, dia 03, primeira noite do evento, o Grupo Desapego estará se apresentando, com muito pagode e interação com o público. Não perca esta noite incrível, onde os talentosos artistas da casa vão contagiar a noite com grandes sucessos.

Na noite de sábado (04), o palco será incendiado pelo talento incomparável da banda Vera Loca, com o melhor do pop rock gaúcho. A banda sobe ao palco do festival logo após a apresentação das oito composições finalistas.

Toda a programação do Festival Itinerante, incluindo os shows especiais de sexta e sábado, é gratuita. Portanto, leve seus amigos, familiares e faça parte desta festa incrível. Valorize a música brasileira!

FESTIVAL ITINERANTE PROMOVERÁ OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO E CRIAÇÃO POÉTICA

Um dos maiores compositores da música nativista do Rio Grande do Sul estará em Três Passos, esta semana, para comandar uma Oficina de Composição, que integra a programação do II Festival Itinerante da Música Brasileira. A atividade será ministrada pelo escritor, poeta e compositor Gujo Teixeira, de Lavras do Sul (RS).

A oficina é gratuita e aberta a todos os públicos, com o objetivo de sensibilizar jovens alunos e poetas em geral sobre a importância da poesia como meio de cultura e caminho de vida.

Prestigie essa oportunidade única, com um profissional altamente capacitado e premiado no meio da música regionalista do Sul do Brasil, adquirindo novos conhecimentos, experiências e cultura.

A oficina acontecerá no sábado, 04 de novembro, a partir das 15h, no Parque do Lago Frei Ivo.

O Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Três Passos.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024