Educação Infantil amplia vagas e contempla pedidos das famílias

06/01/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Educação do Município de Três Passos iniciou o ano de 2016 com o pé direito. Isto se deve ao fato da Educação Infantil estar ampliando a oferta de vagas.

Pelo segundo ano consecutivo, todas as famílias que se habilitaram dentro do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura foram contempladas com vagas.

Assim, o atendimento que em 2015 era ofertado em oito EMEIs para cerca de 750 crianças, avançou para 800.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Carine Pinto, devido à demanda existente foi necessário um planejamento por parte da SMEC, que criou novas turmas, além dos arranjos feitos com as Escolas de Ensino Fundamental, as quais também estarão atendendo crianças a partir de 04 anos.

“A ampliação da oferta de vagas oportuniza as famílias uma melhor qualidade de vida; e as crianças, a oportunidade de crescer em meio a experiências ricas de aprendizagem, gerando assim uma educação de qualidade na infância”, explica a coordenadora.

A Administração Municipal de Três Passos, pensando em ofertar um maior número de vagas, busca realizar um planejamento da estrutura existente para atender, na medida do possível, todos os pedidos efetuados. Inclusive, está reformando a Escola Tia Mercedes o que possibilitará melhorar a qualidade do atendimento as famílias.