15ª Blumenfest movimentou Três Passos neste final de semana

30/10/2023 | Por: Christian Baum

No final de semana, o município de Três Passos vivenciou as emoções da 15ª Blumenfest, que ocorreu no parque de exposições Egon Júlio Goelzer, e teve seus portões abertos ao público às 13h de sexta-feira, dia 27 de outubro. Foram três dias de muitas atrações como exposição e comercialização de artesanato, exposições de flores, muita dança, comidas típicas e chopp.

O público pôde se divertir com a apresentação de diversos grupos germânicos e suas danças características, apresentação da banda Momentos, Banda Aesa, Banda Alegre e apresentação de diversos grupos de corais durante os dias de festa.  O Evento celebra a cultura alemã, promove a alegria e a confraternização, reunindo a comunidade regional, contemplando a beleza das flores, tão marcantes no município.

Nesta 15ª edição, tivemos a exposição de 18 artesãos, 20 agroindústrias, 14 floristas e 06 expositores de áreas diversas. Além disso, a participação de mais de 10 Grupos de Canto Coral e tantos grupos de dança, de diversas cidades do sul do Brasil.

A abertura oficial ocorreu às 19 horas e contou com a presença de diversas autoridades, como: presidente do Centro Cultural 25 de Julho Zenaide Tomm, Prefeito municipal de Três Passos Arlei Tomazoni, Vice-prefeito de Três Passos e Presidente da 17ª Feicap Rodrigo Ipê, representando o Governo do Estado do RS, Secretário de Assistência Social Beto Fantinel, Secretária Adjunta de Obras Públicas do RS Zilá Breitenbach, Everson Cristiano de Oliveira Assessor do Deputado Federal Márcio Biolchi, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Diego Maciel, Comandante do 7º BPM Tenente-Coronel Ailton Pereira Azevedo, Presidente da Amuceleiro Alceu Diel, Presidente da CDL Paulo Cesar Bohn, Cesamo Mantelli sócio proprietário da MegaNet Telecom, presidente da CACIS Enir Reginatto, Gestora da Corsan Dirce Schmitt, e representando todos os associados e fundadores do Centro Cultural 25 de Julho, Heda Niedermeier.

Também acompanharam a abertura oficial da 15ª Blumenfest: Secretários Municipais de: Educação, Desporto e Cultura, Osvaldir Urnau, Assistência Social, Rosani Antunes do Nascimento, de Administração, Cristiane Seidel, Agricultura, Luis Diettrich, Meio Ambiente, Lauro Mohr, Obras e Viação, Glaciela Scherer.

A Festa teve parceria e colaboração das seguintes empresas: Corsan, Klein Bebidas; Sicredi; Latpassos, Nova Produções; Horti Sommer Cotricampo, - Rico Adubos/Rico Entulhos, Valdimaq, Mais Frango MegaNet, Sanvital, Casa Decor, Piero Gatti, Lojas Bohn, Lojas Becker, e Supermercado Reginato.

Apoio: Prefeitura Municipal de Três Passos; 17ª Feicap; Centro Cultural Italiano; Lions Clube; Rotary Clube; CTG Missioneiro dos Pampas; 7º BPM; Colégio Ipiranga; 21ª CRE; Contabilidade Nidermeier; Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC) e Unijuí.