Apresentação do Plano Municipal de Turismo ocorreu em Três Passos

19/10/2023 | Por: Christian Baum

Na noite de 17 de outubro, aconteceu o evento de apresentação e entrega oficial do Plano Municipal de Turismo de Três Passos. Um documento desenvolvido por diversas mãos e cabeças, durante vários encontros do trade do turismo três-passense, ao longo do ano de 2023. Pela primeira vez na história do município, é construída a carta magna, que irá nortear todas as ações do nosso turismo.

Desenvolvido através de metodologia profissional, com a expertise de duas turismólogas do SEBRAE, com vasta experiência: Roséli Nascimento e Rita Michelon, a elaboração deste mapa contou com pesquisa de campo, visitas e workshops com proprietários de pontos turísticos, de hospedagens, da gastronomia e de gestores públicos. O evento contou com a participação do Presidente do Conselho de Turismo, Felipe Stürmer, empreendedores e da Administração Municipal.

"O Plano Municipal de Turismo de Três Passos é a cristalização de um trabalho que vem sendo desenvolvido nestes últimos dois anos. Inspirado em todos aqueles que há décadas contribuíram para este processo, mas que hoje, representa um passo importante em busca dos nossos objetivos de constituir e expandir o ecossistema de turismo", descreveu o Secretário Carton Cardoso.

"A construção do nosso Plano Municipal de Turismo está nas mãos de muitas pessoas. Essa participação legítima torna o documento ainda mais importante, o qual passará a nortear a nossa caminhada em busca do crescimento deste setor, tão premente e viável para nosso município e região", colocou o Prefeito Arlei Tomazoni.