Programa Agrinho 2015 premia vencedores da Rede Municipal de Ensino de Três Passos

23/12/2015 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 16 de dezembro, alunos e professores da rede municipal de ensino de Três Passos foram premiados na 13ª edição do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (SENAR-RS), desenvolvido na região em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Campo Novo e no município com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A entrega da premiação aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal com a presença da secretária Municipal de Educação, Neiva Fátima Becker; do presidente do Sindicato Rural Patronal de Campo Novo, João Geraldo Bosa; do supervisor do SENAR-RS, Diego Coimbra; da coordenadora do Ensino Fundamental, Gabriela Bondan; professores e familiares.

A aluna da Escola Municipal Guia Lopes, Amanda Tainá Bueno Pletsh, foi premiada na fase regional e estadual, na categoria Desenho Educação Infantil, ganhando um tablete e uma bicicleta. Já a Escola ganhou uma TV 43’ e a professora um tablet e um MP4.

Classificada na fase regional, na categoria Texto 6º Ano Ensino Fundamental, a aluna Kailane Alessandra Schroter Rudell, da Escola Municipal João Padilha do Nascimento, recebeu uma bicicleta e a professora um MP4.

Segundo o presidente do Sindicato Patronal, “um dos objetivos do Agrinho é estimular os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos a respeito do tema, que neste ano foi “Meio Ambiente”, através da elaboração de desenho e texto dissertativo”, enfatizou.

Para a secretária Municipal de Educação "o prêmio é um importante incentivador da educação, pois tornar-se uma forma alternativa no contexto escolar para trabalhar ações sobre o tema".

No total, o Prêmio Agrinho contemplou mais de 200 ganhadores entre alunos, professores e escolas em 11 categorias diferentes. A escolha das melhores produções foi a última etapa do programa, que envolveu neste ano letivo mais de 500 mil alunos e 38 mil professores de 3.227 escolas públicas.