Município sedia o 2° Seminário Estadual de Prendas Mirins e Piás

17/10/2023 | Por: Christian Baum

A Administração Municipal de Três Passe esteve prestigiando e 2° Seminário Estadual de Prendas Mirins e Piás, sediado pelo CTG Missioneiro dos Pampas, no dia 14 de outubro.

Participaram do evento, o prefeito Municipal, Arlei Tomazoni; o vice-prefeito e presidente da 17ª FEICAP, Rodrigo Ipê; e a corte de soberanas da feira, rainha Tainara Barcellos, 1° princesa Laísa Duarte Corrêa e 2ª princesa Camila Sauder.

O Seminário incentivou a realização de entrevistas sobre brinquedos e brincadeiras produzidos com elementos da natureza, presentes na região e/ou municípios das crianças. Conforme os mirins estaduais, o resultado das pesquisas e entrevistas, se transformarão em uma obra, a ser lançada em abril de 2024.

Na ocasião, a terceira prenda do Rio Grande do Sul, da gestão 2005/2006, Ana Paula Vieira Labres, esteve palestrando ao público, que superou a marca de mil pessoas presentes.

Recepcionaram as delegações do Estado, as três prendas de Três Passos que integram a gestão Estadual: Cristina Kunzler Diemer, 2ª Prenda do RS; Laura Schweigert Brazeiro, 1ª Prenda Juvenil do RS; e Kelli Pletsch, 1ª Prenda Mirim do RS.

O prefeito Arlei Tomazoni destacou a grandiosidade do evento que promove o tradicionalismo nas nossas crianças. "Essa é uma condição extremamente importante que enaltece e perpetua tradição riograndense".