Atividades do ano do Grupo de Idosos do PAIF são encerradas

17/12/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria de Assistência Social realizou no Centro de Convivência Irmã Dulce o encerramento das atividades do Grupo de Idosos do PAIF do CRAS.

Entre os objetivos do Grupo está em contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária.

Além disso, a secretária Municipal de Assistência Social, primeira Dama Fabiane Amaral, destaca que o Grupo visa detectar necessidades e motivações, desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. “São momentos importantes em que se propiciam vivências que valorizam as experiências e que estimulam e potencializam a condição de escolher e decidir”, explicou, acrescentando que “isso contribuirá para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários”.

No evento que reuniu inúmeros participantes, ocorreu uma confraternização com revelação de amigo secreto e lanche coletivo.