Idosos de Três Passos se formam em Curso de Informática

16/12/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos ofereceu em parceria com o Senar/RS o Curso de Informática Básico que foi realizado de 7 a 10 de dezembro, na sede do Polo da UAB.

Com 08 participantes, o curso teve como público alvo idosos do município transferindo conhecimentos sobre word, excel e navegação na internet, possibilitando a inclusão digital.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, primeira Dama Fabiane Amaral, esta é uma oportunidade para que a terceira idade também tenha conhecimentos de informática e esteja conectada com a era digital, podendo utilizar o computador para diferentes finalidades do seu cotidiano.

Além disso, ela ressaltou que ao saber utilizar o computador podem estar em contato com pessoas da família, fazer novas amizades, fazer pesquisas, entre inúmeras alternativas de utilização. “Ficamos felizes em ver a alegria deste público aprendendo a manusear uma máquina que na maioria das vezes é utilizada apenas pelos seus filhos ou netos”, finalizou Fabiane.