Hospital de Caridade promove II Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos da Região Celeiro

05/10/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Acontece hoje, dia 05 de outubro, o II Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos da Região Celeiro, organizado pela Comissão Intra Hospitalar Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital de Caridade de Três Passos.

O evento vai ser realizado no Centro de Convivência Irmã Dulce (FEICAP), das 13h30min às 17h30min, tendo como público alvo profissionais da área da saúde.

O Fórum tem como objetivo tratar sobre assuntos relacionados à doação de órgãos, que segue critérios de normatização e regulação de procedimentos na área de transplantes.

Durante a programação, palestras serão ministradas por profissionais da área, entre eles, a enfermeira de Passo Fundo, Fabiana DalConte, que abordará o tema “Protocolo do Potencial Doador”. Os médicos Dr. Danilo Cerutti, Dr. Ícaro de Azevedo e Dr. José Ortiz também estarão palestrando no evento.

Maiores informações pelo telefone: (55) 3522-2468 com Mauriceia (Assistente Social) ou Elizabete (Enfermeira).

PROGRAMAÇÃO:

13h30min – Credenciamento

14h – Abertura Oficial;

14h15min – Momento Cultural;

14h30min – Causas da Morte Encefálica e Manutenção do Potencial Doador: Palestrantes Dr. Danilo Cerutti (Médico Cardiologista e Intensivista) e Dr. Ícaro de Azevedo (médico Generalista).

15h30min – Coffee Breack

15h45min – Morte Encefálica e Potencial Doador: Palestrante Dr. José Chaves Ortiz (médico Neurologista)

16h30min – Protocolo de Potencial Doador – Palestrante: Fabiana DalConte (Enfermeira OPO 4) Passo Fundo.

17h15min – Encerramento;