Inscrições para construção de novos microaçudes abrem dia 09 de outubro

05/10/2023 | Por: Christian Baum

A Secretária Municipal de Agricultura informa que  a partir de segunda-feira, dia 09 de outubro, estarão abertas as inscrições para a abertura de mais seis microaçudes do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural para serem utilizados na agricultura familiar com foco  na irrigação e dessedentação animal.

As propriedades selecionadas vão contar com a utilização de até 24 horas máquinas de escavadeira hidráulica, o que movimenta aproximadamente 1560m³ de terra. O Secretário de Agricultura, Luis Carlos Diettrich, destaca que "essa é uma nova oportunidade aos produtores de inscrever-se tendo em vista que sobrou recurso repassado  pelo Governo Estadual onde foram construídos doze microaçudes e  para não precisarmos devolver o dinheiro, estamos abrindo novas inscrições para a construção de mais seis ".
Os produtores interessados devem protocolar o interesse até o dia 20 de outubro, junto à Secretaria Municipal de Agricultura.  Em caso de dúvida , poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura ou Emater.

Pré-Requisitos:

Local próprio que não esteja em área de preservação permanente (APP);
Que a propriedade justifique a necessidade deste micro açude (Irrigação, dessedentação animal);
Que  o produtor tenha atividades produtivas: Avicultura, suinocultura, bovinocultura, piscicultura, fruticultura dentre outras.