“Chá do Conhecimento” encerra atividades do Programa Semeando em Três Passos

04/12/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Aconteceu no último dia 02 de dezembro, na Sociedade Campestre dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Três Passos, o encerramento das aulas do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, com o Seminário “Chá do Conhecimento”.

Na oportunidade os alunos apresentaram os trabalhos sintetizando tudo o que foi desenvolvido no decorrer do ano letivo de 2015 nas aulas do Programa Semeando. Ao final das apresentações aconteceu uma palestra com técnicos da Emater, os quais falaram da importância do uso das ervas medicinais no dia a dia como prevenção e ajuda na saúde das famílias rurais.

Para encerrar o evento, os alunos confraternizaram com um lanche coletivo, tendo no cardápio diversos sabores de schimiers, produzidas por eles durante as aulas práticas sobre o tema “Fruticultura”, e ainda, levaram para casa diversas mudas de chás e um folder do Relógio Biológico com instruções de como utilizar as plantas medicinais corretamente.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Três Passos se fez presente no evento no qual a secretária de Educação, Neiva Becker, falou da importância das aulas do Programo Semeando nas 4 escolas do campo. “As aulas proporcionam um diferencial no aprendizado e no conhecimento dos alunos que estudam nas escolas Bispo Pedro Fernandes Sardinha da Barra da Romana, Dom João Becker do distrito de Santo Antônio, Guia Lopes da Floresta e Wally Elisa Hartmann do distrito de Erval Novo”, ressaltou.