Programa Qualifica TP finaliza sua primeira edição com importante palestra

28/09/2023 | Por: Christian Baum

Na noite de 26 de setembro, aconteceu a palestra Marketing Digital. O Segredo do Verdadeiro Engajamento, ministrado pelo palestrante Marcus Tonin. Este foi o fechamento de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento & Inovação com o SEBRAE, que teve o objetivo de informar e qualificar os novos empreendedores e aqueles que desejam ingressar no universo do empreendedorismo.

Foram seis módulos ao longo do ano, com 03 noites por mês. Iniciando em maio com Finanças, depois marketing digital, Liderança, Recursos Humanos, Marketing Digital Avançado, Vendas e a oficina: Transformando Espaços Comerciais finalizando agora em setembro. O público presente pôde apreciar uma palestra instigante, tratando de um tema em destaque nos dias de hoje.

O projeto de qualificação que a Administração Municipal desenvolve, através da Secretaria de Desenvolvimento & Inovação, tem realizado diversos cursos. Desde 2021, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, desenvolveu o curso de Costura Industrial, e na sexta edição, formou para o mercado de trabalho, mais de setenta costureiras.

No setor de turismo, foram realizados diversos workshops, cursos e a formulação do Plano Municipal de Turismo, com a participação de todo o ecossistema turístico de Três Passos. No momento está sendo realizado o curso Excelência no Atendimento Turístico, ministrado pelo SENAC, e organizado pela Rota do Yucumã, com vários municípios da região engajados. A Administração Municipal de Três Passos, disponibilizou quinze vagas para trespassenses.

"Para completar um ano de qualificação intensa, em breve será realizado o curso Garimpo, voltado ao público jovem, dando suporte para o ingresso no mercado de trabalho. Esta é uma emenda do vereador trespassense Ingomar Sandtner (PSDB), grande parceiro no desenvolvimento” destacou o Secretário Carton Cardoso.