Assistência Social alerta para golpes nas redes sociais

26/09/2023 | Por: Christian Baum

- Apelando para dificuldades pessoais, farsantes solicitam valores via Pix -

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, faz um importante alerta à população sobre golpes que estão ocorrendo em todas as redes sociais.

Golpistas estão se passando por pessoas com necessidades, doentes ou com familiares e crianças com problemas diversos, inclusive, alegando que a Assistência Social do município não estaria dando suporte aos supostos problemas, o que não é verdade. Apelando para dificuldades pessoais, estes farsantes solicitam valores via Pix. Fica o alerta a todos para que não façam doações.

Servidores da Gestão e do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos estão atentos a todas as situações que vêm acontecendo e orientam para qualquer dúvida e demais informações, as pessoas podem entrar em contato através do fone 3522 0413 ou 3522 0410.

A Assistência Social de Três Passos, também orienta a população, a acessar os canais de comunicação da Prefeitura, como o site institucional e os perfis nas redes sociais para verificar a veracidade de informações relacionadas a projetos e campanhas sócioassistenciais do Município.

E em caso de recebimento de notícias falsas, não abra o link que acompanha as mensagens duvidosas, pois pode acarretar problemas nos aparelhos ligados à internet e roubar dados pessoais.

A Prefeitura de Três Passos reitera que a divulgação de fake news é crime e o responsável está passível de sanções penais. Não contribua com a desinformação.