Administração Municipal de Três Passos recebe importante reconhecimento na área da saúde

25/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

- ESF Érico Veríssimo foi certificada com o Selo Ouro de Unidade Básica Amiga do Idoso pelo Governo do Estado do RS -

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, a Administração Municipal de Três Passos recebeu um reconhecimento importante na área da saúde, das mãos do governador do Estado, Eduardo Leite.

Em um evento que ocorreu na sede da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), a ESF Érico Veríssimo foi certificada com o Selo Ouro de Unidade Básica Amiga do Idoso por meio da Rede Bem Cuidar (RBC).

A ESF Érico Veríssimo, composta por diversos profissionais demonstrou excelência e comprometimento ao atingir todas as metas estabelecidas no ciclo da Rede Bem Cuidar. A equipe trabalhou para implementar ações inovadoras e qualificar os processos de trabalho e assistência em saúde oferecidos à população idosa.

Ao receber a Certificação de Ouro, como Unidade Básica Amiga do Idoso, a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krumennauer, comentou que esse reconhecimento evidencia o compromisso com a atenção especializada aos idosos, pautada em avaliações centradas na pessoa e no cuidado multidimensional.

O prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, destaca a alegria em receber este selo para o município, o que reflete o cuidado aos idosos e também a qualidade, competência de profissionalismo da equipe da unidade.

“É o reconhecimento da qualidade da assistência aos munícipes e o olhar especial aos idosos, além de refletir os inúmeros investimentos que temos feito na área da saúde. E tudo isso é possível pela dedicação e trabalho desenvolvido pela equipe da saúde trespassense” finalizou Arlei.

O evento ainda contou com a presença da secretária Estadual da Saúde Arita Bergman, vice-prefeito Rodrigo Ipê, psicóloga Graciela Lauermann, farmacêutica Daniela Bratz, técnico de enfermagem Neila Lazatetti, enfermeiro Luan Novaes, médica Josiane Rodrigues e a agente de saúde Natália Pilger.