Plantio de muda marcou Dia da Árvore

22/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Em uma ação organizada pela Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ocorreu o plantio de uma árvore no Parque do Lago Frei Ivo.

A iniciativa visou marcar as comemorações pela passagem do Dia da Árvore, neste 21 de setembro. A espécie corticeira, assim como muitos outros tipos de mudas, foi cultivada no Viveiro Municipal.

Conforme o viveirista, servidor público Jorge Edvino Sulzbach, as mudas de árvores, flores e outras plantas recebem um cuidado todo especial para que aconteça um bom desenvolvimento e possam ser transferidas para os canteiros e locais públicos.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, explicou que a atividade teve por objetivo conscientizar toda a sociedade acerca da importância das árvores para o meio ambiente e, consequentemente, para a vida de todos.

Participaram da ação o prefeito Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê, o secretário Municipal de Agricultura Luis Dietrich, a diretora geral de ornamentação e paisagismo Roselei Graffunder, servidor público Celso Hermann e o estagiário Ivã Krever.