Grupo de Caminhada da ESF Padre Gonzales reinicia atividades

22/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê e a secretária Municipal de Saúde Maria Helena Krumennauer participaram na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, da aula inaugural do Grupo de Caminhada da ESF ESF, Padre Gonzales.

Participam os pacientes que têm como referência aquela unidade de saúde, como os hipertensos, diabéticos, obesos e aqueles que querem aliar a sua rotina à atividade física, explicou a secretária.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de regularmente praticar exercícios físicos, o grupo vai se reunir para realizar as caminhadas, orientadas por profissionais, todas as segundas e sextas-feiras, às 8h.

Em nome da equipe da ESF Padre Gonzales, a dentista Janaina Sari, fez um agradecimento especial pelo incentivo recebido para o reinício das atividades. “Queremos em nome da equipe de PG agradecer o apoio da SMS, a secretária Maria Helena, do prefeito Arlei e do vice Ipê que estiveram nos prestigiando e também da professora Sandra que foi muito prestativa e atenciosa conosco”, disse.