Alunos participam dos Jogos Escolares Municipais de Três Passos

21/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

De 11 a 26 de setembro, acontece no Ginásio Municipal de Esportes Aloysio Scheuermann, nos turnos da manhã e tarde, jogos de várias modalidades esportivas como: futsal, handebol, voleibol, basquetebol e caçador, com equipes masculinas e femininas, entre todas as escolas do município de Três Passos.

Os jogos são alusivos à Semana da Pátria, onde as escolas realizaram as inscrições, participando de um sorteio que definiu os confrontos. O objetivo é promover a integração das escolas, uma competição saudável, bonita e que agrega positivamente na formação das crianças e adolescentes.

Participam dos Jogos Escolares as escolas municipais, estaduais e particular. Apenas a modalidade de basquetebol aconteceu na EMEF João Padilha do Nascimento.

O prefeito Municipal, Arlei Luis Tomazoni, esteve presente na abertura dos Jogos Escolares Municipais, bem como, o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Osvaldir Urnau, ambos relataram sobre a importância do esporte para a formação integral dos estudantes, para o desenvolvimento humano nas diversas áreas, social, educacional e de saúde.

Amanhã, 22 de setembro, têm início os Jogos dos Pais, uma integração entre as comunidades escolares, nas modalidades voleibol e futsal, masculino e feminino.