Alunos buscam entender as atribuições do Poder Executivo

20/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de conhecer o funcionamento do Poder Executivo, a turma do 3º Ano do Ensino Médio do turno diurno, da Escola Estadual Águia de Haia, esteve reunida com o prefeito Arlei Tomazoni, vice-prefeito Rodrigo Ipê e secretário Municipal de Educação, Osvaldir Urnau.

Parte do projeto “Construindo a Cidadania”, a visita aconteceu no dia 19 de setembro, orientada pela professora Magda Adoryan, a qual explicou que a pretensão é instigar para que os alunos aprendam a exercer a cidadania de forma plena.

O prefeito conversou com os estudantes a respeito das responsabilidades do gestor público e do papel do Poder Executivo. Além disso, ele destacou a importância dos estudos e das inúmeras oportunidades que há na atualidade para eles realizarem um curso de graduação.

A turma também visitou os Poderes Judiciário e Legislativo.