Administração Municipal recebe convite para o 25º Encontro Regional de Técnicos Agrícolas

19/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, receberam a visita de representantes de técnicos agrícolas, nesta segunda-feira, dia 18 de setembro.

Na oportunidade Cesar Glinke, Carlos Vivian e Leonardo Vivian fizeram o convite para o 25º Encontro Regional de Técnicos Agrícolas que ocorre no dia 07 de outubro.

O evento, já tradicional na região, tem abrangência em 16 municípios: Três Passos, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Crissiumal, São Martinho, Humaitá, Sede Nova, Santo Augusto, Coronel Bicaco, Campo Novo, Braga, Miraguaí, Bom Progresso, Tenente Portela, Vista Gaúcha e Derrubadas.

A festividade está inserida nas comemorações do Dia do Técnico Agrícola.  Cesar explicou que a data é comemorada em 05 de novembro, porém, o campo está em plena colheita da cultura do trigo e início do plantio da soja, motivo em que a categoria decidiu antecipar o evento para outubro.

No dia, além de promover o encontro e confraternização, é feito um torneio de futebol sete, de pênaltis em dupla, canastra e bocha, com equipes organizadas pelos municípios participantes. Ao final do evento é entregue uma placa em homenagem ao técnico que se destacou no período.

O prefeito e o vice, parabenizaram a iniciativa, agradeceram a visita e desejaram sucesso, destacando a importante atuação dos profissionais da categoria, tão essenciais para a gestão e o planejamento do trabalho no campo.

O 25º Encontro Regional de Técnicos Agrícolas conta com o apoio e participação do SINTARGS - Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS e do CFTA - Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.