Iniciado plantio de flores para embelezar Três Passos

18/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Muito em breve, o colorido deve tomar conta de Três Passos, pois teve início o plantio de plantas e flores, próprias para a estação mais quente, nos canteiros de avenidas e locais estratégicos com o intuito de embelezar a cidade.

Ao todo estão sendo plantadas 27 mil mudas pela equipe de paisagismo da Prefeitura Municipal, no trevo do acesso principal pela BR 468, nas avenidas Costa e Silva, Júlio de Castilhos, Ijuí e Farroupilha, em Padre Gonzales, além da Praça Reneu e da Bandeira, do Parque do Lago Frei Ivo e do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.

A diretora geral de ornamentação e paisagismo, Roselei Graffunder, informou que dentre as espécies plantadas, estão: Tagetes erecta, Petúnias, Sálvia, Catharanthus roseus, Portulaca Grandiflora e a Zinnia. “Através de licitação são adquiridas mudas pré-germinadas, em bandejas de 15 células, as quais são plantadas no Viveiro Municipal, onde recebem os nutrientes e cuidados necessários. Após um período aproximado de 30 dias de preparação, as mudas ficam aptas a serem replantadas nos canteiros das avenidas e locais estratégicos da cidade”, explicou a diretora.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, ressalta que o trabalho do paisagismo, desde a compra das mudas até o plantio, é realizado por uma paisagista, um viveirista, uma diretora e os operários, enfim, toda uma equipe que se dedica e se envolve para que a cidade fique bonita para os visitantes e sua população.

No Viveiro Municipal as plantas são cultivadas cuidadosamente e, assim, a equipe de paisagismo dedica seu tempo e habilidades para garantir que as flores sejam dispostas de maneira harmoniosa e estratégica, adequando o plantio e as espécies às estações do ano, deixando a cidade ainda mais encantadora.

No entendimento da Administração Municipal, a beleza das flores encanta a todos que passarem por Três Passos, sendo uma ação importante que reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável do município e o bem-estar da sua população.