Abertura da Semana Farroupilha ocorreu nesta quinta-feira

14/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

- Neste ano, Desfile Cívico será agregado ao Desfile Farroupilha -

A Administração Municipal participou na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, do ato de abertura oficial da Semana Farroupilha em Três Passos, que tem como tema: Centenário da Revolução 1923, o Centenário Rui Barbosa de Oliveira - “O Águia de Haia”.

A solenidade ocorreu no CTG Missioneiro dos Pampas com a participação de autoridades, patronagem, prendas e peões, e representantes dos educandários. Durante o evento, a Chama Crioula, que percorreu cerca de 500 km em cavalgada de 19 dias, vinda diretamente do município de Cristal, região Sul do Estado, foi entregue a todas as entidades ligadas à 20ª Região Tradicionalista (RT).

Inserido na programação da Semana Farroupilha, haverá o tradicional Desfile Farroupilha, no feriado de 20 de setembro, que, neste ano, vai agregar o Desfile Cívico, transferido em solidariedade ao Vale do Taquari.

O desfile terá como local de referência a Praça da Bandeira, com horário de início previsto para às 8h. Toda a população está convidada a prestigiar!

CTG Missioneiro dos Pampas está com Programação especial nesta semana

Até o dia 20 de setembro, o CTG Missioneiro dos Pampas tem programação especial com diversas atrações, como: Almoço, Noite Cultural, visita ao Lar dos Idosos, dentre outras.