Três Passos envia 20 toneladas de doações para o Vale do Taquari

14/09/2023 | Por: Elenara de Oliveira

Na noite de ontem, 13 de setembro, o município de Três Passos enviou ao Vale do Taquari aproximadamente 20 toneladas de doações.

O transporte foi realizado de forma voluntária pela transportadora, Expresso São Miguel, até à Defesa Civil de Porto Alegre, local em que estão sendo concentradas as doações para, então, seguir o destino dos municípios atingidos pela enchente.

A Prefeitura Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social organizou a iniciativa da Campanha SOS Vale do Taquari tendo como parceiros a Brigada Militar, o Batalhão de Bombeiro Militar, a Defesa Civil Municipal, o Centro Cultural Italiano, Lojas Becker, Mercadão das Frutas, Barriga Verde e Expresso São Miguel.

Voluntários e servidores públicos municipais trabalharam desde a semana passada na mobilização, recolhimento e triagem das doações da população trespassense.

Foram doados materiais de higiene e limpeza, alimentos, roupas e calçados, móveis, brinquedos, colchões, utensílios para cozinha, entre outros itens de utilidade pessoal e para casa.

Dessa forma, a Administração Municipal de Três Passos, em nome dos parceiros envolvidos nesta ação, agradece a toda a população que colaborou com as doações e se solidarizou de alguma maneira, com a situação do Vale do Taquari.