Escola de Jiu-Jitsu Equipe A Três Passos realiza a 1ª Copa Integração Noroeste

05/09/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal acompanhou durante o domingo (03), a primeira edição da Copa Integração Noroeste Bjj, realizada pela escola de Jiu-Jitsu “Equipe A Três Passos”, no Ginásio de Esportes Aloysio Scheuermann.

Precursor da modalidade na região, o evento arrecadou voluntariamente mais de 230 kg de alimentos não perecíveis como forma de ingresso, e contou com o prestígio de aproximadamente 300 pessoas.

A luta de abertura da Copa Integração foi muito especial e emocionante, quando o aluno Matheus Facioni, representando a APAE e também a Equipe A Três Passos, disputou com o atleta Anderson Munitor, uma luta cheia de amor, empatia e muito respeito. Matheus levou a plateia à loucura com sua vitória.

Os combates iniciaram no período da manhã com categorias kids e mirim, lutas casadas no feminino e masculino nas faixas branca, azul, roxa e preta. Na parte da tarde, teve mais duas lutas casadas, combates GP de Faixa Branca acima de 85 kg e abaixo de 85 kg, sendo duas chaves, ambos atletas disputaram a esperada Faixa Azul.

Para o evento ter credibilidade, a organização trouxe o árbitro e professor faixa preta, Marcio Mendonça, líder de toda a grande Equipe A, referência na área, e valorizando os mais de 50 atletas de várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que participaram da copa.

O professor de Jiu-jitsu, Nardel Jakson Zimmermann é faixa preta e líder da Equipe A Três Passos, junto com sua esposa Jenifer, filhas Isabella e Ester, e agradecem os envolvidos que fizeram parte de toda a execução do evento. “Agradecemos a Prefeitura pela disponibilidade do Ginásio, a academia Seven Shape pelo patrocínio e aos colaboradores que realizaram este sonho junto conosco”, concluíram.

Atualmente a Escola de Jiu-Jitsu Equipe A Três Passos está situada na Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, 305. Mais informações (51) 9.8306-8204.