Executivo Municipal prestigia a inauguração do Setor de Compras do Hospital de Caridade de Três Passos

05/09/2023 | Por: Talisson Lange

Ao entardecer da tarde chuvosa de sexta-feira (01), o prefeito municipal, Arlei Tomazoni e a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, prestigiaram a inauguração do novo Setor de Compras do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP).

O local foi utilizado por muitos anos como duas capelas mortuárias, sendo que a infraestrutura era de posse do Rotary Club 4660, o qual efetuou a doação do imóvel ao HCTP, que administrou a utilização do espaço.

O presidente da casa de saúde, Marcos Bohn, e a administradora Leila Bender, explicaram que com o passar dos anos a demanda de ocupação dos ambientes decaiu, ficando ociosas, pelo fato das funerárias de Três Passos possuírem seus locais particulares. Diante disso, teve início um diálogo com o Rotary e a Prefeitura Municipal para que houvesse a cedência do ambiente ao HCTP.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, parabenizou a iniciativa da casa de saúde e do clube de serviço. “Quando todos trabalham com o mesmo propósito e discernimento do que é melhor para o Hospital de Caridade e consequentemente para a nossa comunidade, conseguimos realizar grandes ações como esta”, concluiu.

O ato inaugural contou com a participação dos integrantes do Rotary Club, Poderes Executivo e Legislativo, equipe do Hospital de Caridade, comunidade local e regional.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024